Pré-Impressão

Na secção da Pré-Impressão existem 7 colaboradores altamente qualificados, entre os quais, 1 licenciado em Design. O seu trabalho é desenvolvido em PC’s e Macintosh’s de última geração, actualizados com as mais recentes versões de software, entre os quais o Photoshop, Illustrator, InDesign, QuarkXPress, Corel Draw, etc.

Neste sector são desenvolvidas actividades de paginação, retoque de imagem, arranjo gráfico e concepção de imagem. Está também disponível o software MetalFX, que permite imprimir um número quase ilimitado de cores metálicas.

A Nova Gráfica trabalha com PDF/X 3 com especificações da ISO 15930-1:2001, assegurando a renderização de forma idêntica para qualquer sistema. Os perfis são convertidos tendo em conta os diferentes suportes de impressão.

Neste sector existe um sistema de prova de cor, configurado para trabalhar conforme a norma ISO 12647-7:2007. Os clientes têm, assim, a possibilidade de, antecipadamente, comprovar colorimétricamente que as cores são válidas e imprimivéis.

Para além da preparação dos trabalhos para impressão, é realizada a gravação e revelação do trabalho em chapas de impressão. Para isso a Nova Gráfica utiliza somente a tecnologia CTP (Computer to Plate) que elimina uma quantidade significativa de produtos químicos em relação aos métodos tradicionais.


Voltar atrás