Home

Gestão Voluntária do Carbono


GESTÃO VOLUNTÁRIA DO CARBONO


A Nova Gráfica reconhece a sua responsabilidade face às alterações climáticas e por isso decidiu fazer parte integrante da solução, comprometendo-se a neutralizar as suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) associadas à produção de todos os trabalhos.
Assumimos a nossa responsabilidade climática e através da adesão ao “carbonfree”, com a neutralização de emissões de GEE, pretendemos servir de exemplo, mobilizar e sensibilizar os nossos parceiros.


O aquecimento global é um problema fundamental não só a nível ambiental mas também económico e social, tratando-se inclusive do assunto n.º 1 da agenda dos países do G8. Por se tratar do assegurar do nosso futuro, exige de todos uma actuação imediata. Os Açores são hoje pioneiros e referência mundial a nível de produção de electricidade geotérmica e de energia das ondas, contudo a produção dessa electricidade não é suficiente para satisfazer a procura nos Açores, sendo necessário recorrer à electricidade produzida a partir de origem fóssil, nas centrais existentes nas ilhas.


Ao fazer o seu trabalho na Nova Gráfica está a contribuir para um futuro mais sustentável para as gerações futuras. As emissões de GEE associadas à produção do seu trabalho, serão neutralizadas através da adesão da Nova Gráfica ao Carbonfree.



(clique na imagem)


Voltar atrás